Obrigada pela sua visita !

Obrigada pela sua visita !
Deixe um comentário

terça-feira, 22 de abril de 2008

Os pais e a semana da leitura

Leitura para uma semana: Família na escola









Como o prometido é devido, aqui estou a publicar ,algumas fotos da participaçao dos pais na semana da leitura que decorreu de 3 a 7 de Março.
Em nome das crianças o nosso muito obrigado.
Aos pais que gostariam de ter participado mas, por razões diversas, não o puderam fazer, o meu reconhecimento.
Hoje , os pais são vistos como parceiros educativos. E é importante contar com o seu envolvimento na educação dos filhos.
Trazer os pais à escola foi manifestamente positivo e todas as crianças estavam radiantes.


Ler para as crianças
, constitui uma das mais poderosas formas de desenvolver no sujeito que ouve comportamentos pró-leitores.
Quando os pais lêem para os filhos não estão à procura de os ensinar a ler cedo, mas a transmitirem o valor da leitura.
É através dos livros que as crianças descobrem o prazer da leitura e desenvolvem a sensibilidade estética.

Todos os pais participantes tiveram um certificado.






1 comentário:

Fernando disse...

Bom dia a todos,
Temos acompanhado à distância com muito interesse as diversas actividades realizadas no Jardim de Infância de Lijo. As fotografias são lindissimas e salientam a alegria e a concentração das crianças ! Pessoalmente gostei da experiência da relva : quem me dera que assim crescesse no meu jardim !
Mas quando a Diana vier a França a casa do padrinho, da madrinha e das primas, ela depois explica-me como é que tenho que fazer ...

Parabens.
Saudações cordiais.
Fernando Amorim (padrinho da Diana) - Paris - França