Obrigada pela sua visita !

Obrigada pela sua visita !
Deixe um comentário

quinta-feira, 12 de março de 2009

Encontro com uma escritora

No início do ano lectivo, durante a programação do Plano Anual de Actividades, ficou agendado para o 2º período uma actividade " Encontro com um escritor" na qual todos os jardins de Infãncia que fazem parte do nosso agrupamento pudessem participar e conviver .
A escritora escolhida para o efeito , chama-se Sónia Pessoa. Este é o seu primeiro livro .

"É efectivamente um livro sobre a amizade (...) pois é de amizade que se trata quando precisamos de saber conviver com as diferenças, mesmo ( ou talvez sobretudo) se ainda não conseguimos entender."Gabriela Moita ( Psicóloga)












No final da apresentação do livro , a Sónia mostrou-se disponível para as perguntas que as crianças quisessem fazer. E não faltarm questões que eram necessárias esclarecer .

A Liliana perguntou à Sónia " Contas histórias aos teus filhos"

O Rui." Tens mais livros de histórias"

A Catarina de apenas três anos, muito desinibida e despachada foi ter com ela e disse-lhe" A minha mãe conta-me histórias".


E, finalmente o Xavier que fez uma confidencia à escritora " Sabes tenho os sapatos apertados"

(Andava desde que chegou à escola a dizer que tinha os sapatos apertados como a "Doroteia, a Centopeia", uma história que eu tinha contado no dia anterior.).
E, sem demora aproximou-se da escritora , esperou pela sua vez e disse o que sentia na alma. Foi uma gargalhada geral, animando a sala.

A Sónia Pessoa ficou tão surpreendida com este desabafo sincero que lhe respondeu:" Acabaste de me dar um bom título para o meu próximo livro". Esperamos um dia ouvir esta história .


Sem comentários: