Obrigada pela sua visita !

Obrigada pela sua visita !
Deixe um comentário

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dia das Bruxas

Através do imaginário, a criança vive o real. A criança necessita de aprender a sonhar, a conhecer, a ser criativa. Ela acredita que é capaz de dominar o mundo da fantasia.
A sua linguagem infantil é potencialmente mágica, capaz de transformar os elementos que lhe causam medo.

Através da da imaginação, a criança consegue superar as dificuldades, obtendo triunfos tal como o herói ou a heroína do conto que, após ultrapassar os obstáculos alcança a recompensa.
A fantasia é fundamental às crianças. Foi o que aconteceu com os "fantasminhas " e morcegos elaborados com guardanapos de papel e plástico preto


domingo, 28 de outubro de 2007

Canção do Outono

Esta canção de Outono é muito apreciada pelas crianças da nossa sala.A música e o ritmo fazem dela uma verdadeira orquestra quando estamos a trabalhar a área da Expressão Musical.
Para trabalho de casa com os pais foi-lhes pedido que ilustrassem a canção. Verdadeiros artistas!


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A História da Quadradinha

Esta é uma história pequenina relacionada com as formas geométricas. Através dela as crianças aprendem as formas geométricas de uma forma lúdica.
A história foi ilustrada pelas crianças e para se tornar mais atractiva foi trabalhada no PowerPoint


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dia da Alimentação

No dia 16 de Outubro comemoramos o Dia da Alimentação, com a confecção de uma salada de fruta. Antecipadamente, foi feito um pedido aos pais para colaborarem nesta actividade ,enviando pelas crianças algumas peças de fruta.

Este tema vai-se prolongar durante o mês de Outubro, levando as crianças a adoptarem comportamentos alimentares correctos para uma alimentação saudável e equilibrada.

As regras básicas de higiene tambem não foram esquecidas.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A nossa mesa de Outono

Com a chegada do Outono, inevitávelmente falamos sobre os frutos da época! As crianças e as famílias, entusiasmadas, lá foram trazendo os frutos de casa! Os frutos eram procurados nas árvores dos pais, dos avós, da família e dos vizinhos! Dia-após-dia, a mesa foi-se enchendo cada vez mais... E aqui está o resultado do nosso empenho!


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Bem-vindos

Esta é a nossa janela, onde vamos mostar e contar tudo o que experimentamos, observamos e fazemos no nosso Jardim de Infância. Será uma janela sempre aberta ao nosso Mundo.Uma viagem pelo imaginário.

Contamos contigo, com as tuas sugestões e partilhas...